APLICAÇÃO/ESCLEROTERAPIA

Os vasinhos nas pernas muito comuns em mulheres e causam grande desconforto do ponto de vista estético. É importante a consulta com o vascular para avaliar e descartar quadro de varizes, as vezes ainda em estágio inicial.

Os vasinhos nas pernas são superficiais e possuem em torno de 1 milímetro, enquanto as varizes estão nas camadas mais internas da pele e seu diâmetro é maior que 1 milímetro.

APLICAÇÃO/ ESCLEROTERAPIA PARA VASINHOS: COMO É FEITO

Com novas tecnologias, os tratamentos para os vasinhos evoluíram muito e hoje temos opções de procedimentos minimamente invasivos, com recuperação mais rápida e resultados ainda mais satisfatórios.

A escleroterapia consiste em injetar um esclerosante, que pode ser na forma líquida glicose 75% (solução hiperosmolar) dentro da veia com uma agulha fina. O medicamento causa irritação e inflamação da parede dos vasinhos, levando ao seu fechamento.

O tratamento é minimamente invasivo e provoca pouco desconforto ao paciente, no entanto, algumas veias não desaparecem totalmente com apenas este procedimento. A escleroterapia pode e deve ser combinada com outros métodos para um tratamento mais eficaz, evitando uma cirurgia.

Recomenda-se não realizar atividade física no dia em que for realizado escleroterapia e não expor ao sol até sumirem os hematomas.

compartilhe

Precisa de ajuda?