Má alimentação causa varizes?

Sabe aquele pãozinho feito de trigo com glúten, aqueles alimentos embutidos como salsisha, linguiça e presunto e aquelas frituras deliciosas??? Sim esses alimentos são muito prejudiciais para saúde cardiovascular. Alimentos ricos em sódio (sal) aumentam a retenção de líquidos em nosso organismo, aumentando a sensação de inchaço, prejudicando a circulação sanguínea e podem também aumentar a pressão arterial.

A ideia não é fazer restrições alimentares e sim trabalhar com substituições por alimentos saborosos para ter mais saúde, longevidade e bem-estar. Dessa forma conseguir hábitos saudáveis e sustentáveis.

Faça pratos coloridos, quanto maior a diversidade de cores, maior a chance de ingestão de mais nutrientes, fibras e gorduras saudáveis. Evite as crenças de restringir um grupo de alimentos, como carboidratos e gorduras. Quando você se priva de classes de alimentos pode-se gerar desejos e excessos.

Trabalhe com pequenas mudanças no seu dia- como já diz o livro hábitos atômicos 1% de mudança ao dia, em um ano seremos 37 vezes melhores. Lembre-se que é um processo evolutivo, o que hoje não faz sentido ou não é agradável daqui um tempo pode ter outra conotação.

Vamos juntos em uma jornada de mais saúde?

Compartilhe

Precisa de Ajuda?

Entre em contato para sanar todas as suas dúvidas pelo e-mail, telefone ou whatsapp.